sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bastardos Inglórios

Tarantino. O poder de alterar por 1h50 m o inalterável. Tarantino significa gosto de sangue na boca. Seus filmes são livros contorcidos em 35 mm, em uma estante, música na cabeça e um gesto de carinho com os punhos fechados.

Uma versão não enciclopédica dos fatos; um brilhante desenho do desejo cru do ser humano sentado sobre o que entende ser justiça. A exemplificação de uma das leis da física: toda ação gera reação. O filme é a materialização da reação germinada nas mentes espalhadas pelo mundo.

It fits like a glove!

Os personagens ocupam, cada um, um dos desejos de vingança e justice de quem tem contato com alguma atrocidade, como a do holocausto. O final traz um mocinho que morre; um bigode que queima e num piscar de olhos, uma nova página aparece como marca d’água nos livros de história, no capítulo sobre a Segunda Grande Guerra; mas esta página é apenas um esboço, assinado por Tarantino.

O gosto de sangue é inerente. Segurem seus escalpos

Um comentário:

  1. Pois é little brother tarantino sempre nos surpreende com seu show de violencia sempre em contextos diversos, de gangsters, a nazistas e até vampiros. Sempre com seu padrão de qualidade tarantino. Violencia , recheada de grandes dialogos e situações inusitadas,como nesse filme o dialogo entre o oficial nazista e Shoshanna ,ou a cena no bar com oficiais alemães, a atriz espiã e os judeus. tipo semelhante de situações que se repetem em pulp fictin e cães de aluguel por exemplo.

    ResponderExcluir