segunda-feira, 1 de março de 2010

abençoe os que te maldizem

Ame-o. Peça a Deus que abençoe os que te maldizem. Peça que Deus os abençoe com a presença divina, com a visita do Espírito Santo, com a alegria de viver e de se arrepender dos pecados. Faça com seu coração. Alimente sua esperança de vida eterna. Alimente o propósito de Deus em sua vida.

Quantas serão as vezes que olharemos para o mar. Pensaremos “ que tanto de água” e raciocinamos ser impossível ele se abrir. “Por onde escaparemos? Vamos voltar pra morrer no Egito. No templo de escravidão que é mundo”. Mas antes de se abrir o mar é preciso marchar. Sem vê-lo abrir. Marche. Marche vislumbrando a esperança.

Versículo 24, capítulo 8 de Romanos: Porque, em esperança, somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como o espera?

Deus criou o jardim, plantou as sementes, nos deu para cuidar, nomear as coisas e administrar. O que tens feito com o jardim do qual faz parte e que Deus lhe deu para administrar? Seu sucesso neste mundo pode ser lembrado por muitos. Dos bilhões de pessoas que existem e existiram, quantas têm o nome lembrado? O que elas fizeram de bom? Agora pense que Deus lembra o nome de todos, sabe das ações de todos, e para todos tem um presente: a consequência das obras e do coração.

Romanos 8: 11 -17
E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará o vosso corpo mortal, pelo seu Espírito que em vós habita. De maneira que, irmãos, somos devedores não à carne, por que se viverdes segundo a carne morrereis, mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito da escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Um comentário:

  1. Difícil para as pessoas pensarem em abençoar seus inimigos, aqueles que te perseguem. Porém é isso que nós devemos fazer orar por essas pessoas. E sabe quem é o maior beneficiado por isso? Você mesmo. Pois ao fazer isso está cumprindo o mandamento de Jesus de amar seu próximo. Pense nisso.

    ResponderExcluir