segunda-feira, 1 de março de 2010

distrações deste mundo podem ter certa valia

Creia. As distrações deste mundo podem ter certa valia. Podem contribuir para suas boas obras, para seu crescimento intelectual e por meio dele você atender o propósito de Deus. Estas distrações não podem tiram sua mente, seu desejo de vida, dos caminhos de Deus. Creia.

Quando levanto. Dou graças a Deus e questiono: mais um dia Senhor? Que seja bom, que tenha a sua presença. Então coloco novamente diante de Deus o milagre pelo qual clamo constantemente e me levanto. No balanço do pêndulo do relógio, procuro identificar nas situações como Deus quer que eu aja. Como quer que eu o honre levando um testemunho ou uma palavra a um coração que está por perto.

Quando angustiado, clamo a Deus. Meu confidente, meu conselheiro, meu amigo, meu pai. Meu amor. Sou dependente de Deus. Fico às vezes envergonhado por tanto amor que recebo. Mas logo me alegro e dou Glória a Ele que tanto ama. Amor. Amor que tudo sofre, suporta, supera, espera e crê. Amor de misericórdia e justiça.

Sempre que posso busco aprender em sua palavra revelada. Oro, leio. Deito para dormir. Peço que esteja comigo no meu dormir sonhar e acordar. Que seja a luz em meu sonho. Que seja a luz que ilumine meus passos, o sopro de vida que faz viver cada dia.

Que Sonho você tem? Não digo material. Quais seus sonhos? O que quer? Isso é bom? Beneficia alguém? Prejudica alguém? Envergonha a Deus? Alegra a Deus? O que tem sonhado. Tem ao menos sonhado? Não caminhe para a ruína. Você tem poder de escolha. Uma escolha exige mais energia de você do que outra, mas isso não significa que deve escolher a mais fácil. Fácil seria Deus ter desistido do Homem e ter criado outro ser. Mas ele em sua perfeição mostrou que todas as coisas por ele criadas são boas, inclusive a capacidade de escolher. Honre a Deus com suas escolhas.

Que Deus seja a luz em seus sonhos. Que as dificuldades e momentos de angústias não tirem de você o temor a Deus, a intimidade em suplicar ao Pai e de expor para ele suas dores. Porque minhas angustias me tiraram a alegria de viver, o prazer de Viver. As coisas não perderam seu valor. Reconheço a maravilha que é a vida, as cores das árvores, os cantares dos pássaros, a maravilhosa ora de transformação que passa o ser humano, tudo me fascina e reconheço o valor da ora de Deus, sua perfeição.

Tenho fé que ele me ouve, conhece meu coração, me alimenta, cuida de mim desde os mínimos detalhes. Conhece meu futuro, meu passado, meu presente. Sabe quantos fios de cabelos tenho em minha cabeça. E olhe que a cada dia este número muda. Glória a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário