quarta-feira, 10 de março de 2010

Frame pálpebras

Cada um dos quadros ou imagens fixas de um produto audiovisual. Uma máquina orgânica composta oxigênio em sua maioria e variabilidade física, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio, fósforo, potássio, enxofre, sódio, magnésio, ferro, manganês, cobalto, iodo, flúor, cobre, alumínio, níquel, bromo, zinco e silício.

 

Uma variação intrigante da bitola de Eastman fica instalada em alguma região da retina, sendo sua projeção lançada ao hipotálamo. O projetor é um moderno nervo óptico ligado a um moderno sistema cinematográfico. Mas para que a qualidade da imagem seja mantida é preciso haver uma mácula perfeita, pois a mácula possui a maior quantidade de elementos foto-sensíveis e permite a visão de detalhes.

 

As criações e descobertas humanas são uma releitura do que já existe. Nada há de novo, apenas uma recombinação do que já existe. A matéria é a mesma. Escreveram o morto de 1900 e o sábio das muitas mulheres.

 

Citando o morto Wilhelm, no mundo das relações humanas "não há factos, apenas interpretações". As prateleiras estão cheias das interpretações. Silenciadas em palavras escritas, elas guerreiam nas estantes, cabeceiras, bolsas e latas de lixo. O caos da multiplicidade.

 

O cinema orgânico refrata o externo e grava na bitola em 3D – desde a criação – o que se estabelece como realidade. Deus é perfeito em suas criações, mas as humanas sempre precisam de recall.

 

O Homem não precisou de recall, mas como não soube fazer uso de sua autonomia precisou de um redentor para voltar à essência do propósito da criação. A morte de Cristo na cruz e sua ressurreição. O problemático Wilhelm foi incompleto ao escrever que o evangelho morreu na cruz. Ele ressuscitou após três dias.

 

Os ouvidos não têm pálpebras. Cuidado com o que ouve. Cuidado com o que houve; e com o que há de vir.  Ter cuidado não é temer ou fugir. Existem diversos tipos de pestana; esta dobra fina de pele e músculo.

 

Proteção. Segmentação. Narrativa. Pálpebras determinam o frame do filme realizado e projetado durante toda a vida. Para auxiliar na qualidade da captação das imagens: o charme e filtro dos cílios.

 

É fundamental que todos saibam como utilizar este copmplexo e rico sistema. Vamos ao cinema?

 

Já não há poltrona vazia aos lados mas, o lugar é grande!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário