segunda-feira, 1 de março de 2010

oração dos retos

A oração dos retos é o contentamento de Deus. Ele ama o que segue a justiça. A palavra, a seu tempo, quão boa é! O temor do Senhor é uma fonte de vida para preservar dos laços da morte. Pelo temor do Senhor os homens se desviam do mal. (trechos de provérbios)

No quê acredita? O quê o faz levantar e viver todos os dias. O princípio de sua vida é seguir o regimento social, sem atrapalhar o sistema, mantendo a harmonia? É lutar com suas forças humanas e lançar a vitória à sorte?

Pensa ser um degrau na escada cíclica da cadeia alimentar? Onde o predador e a presa se fundem no espelho. O Homem, o lobo do Homem. Acredita nisso? Se sim, então posso crer que você cria filhos para se alimentar deles mais tarde, ou para entregá-los à sede de ruína de outro ser social. Você trabalha para o gozo de seu corpo e de sua mente. O cérebro apodrece com o resto do corpo. No cemitério há carne podre debaixo da terra.

O que você tem alimentado? A esperança de apodrecer? Qual é a sua identidade? É que as pessoas pensam de você? É o que você tem como ideal de ser humano. Quem você é e quem você pensa que é? Muitas vezes se esquiva de pensar sobre os assuntos mais importantes. A sociedade, o emprego, o consumo. Suas metas são todas para suprir seu egoísta e inconsequente umbigo? Como você se sente em relação às pessoas que te maldizem, te chamam de dissimulado, derrotado, corno manso, imoral, prostituta, ladrão, devasso? Como se sente em relação aos que te prejudicam financeiramente, moralmente, espiritualmente?

continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário