sexta-feira, 5 de março de 2010

Partícula de Deus = a velocidade de um sopro

Large Hadron ColliderLHC

Partícula de Deus =  a velocidade de um sopro

O vento faz árvores se abaixarem, as folhas dançarem. Os ventos mudam casas de lugar, desenham no céu e fazem também afago aos cabelos de uma criança.  Velocidade e direção.
 
O maior instrumento científico já construído, o acelerador de partículas LHC (Large Hadron Collider) acaba de gerar seu primeiro artigo científico. Com participação de brasileiros entre os mais de 2 mil coautores de 157 instituições internacionais, o artigo foi publicado na revista Journal of High Energy Physics (JHEP) em fevereiro.
 
O LHC, construído pelo Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern) na fronteira entre Suíça e França, foi inaugurado oficialmente em outubro de 2008, com o objetivo de buscar respostas para alguns dos principais mistérios da ciência, investigando as partículas mais elementares da matéria. Bóson de Higgs (uma parte vibratória do vácuo invisível que permeia todo o Universo.) Estão atrás da partícula de Deus.
 
A velocidade do acelerador cada vez mais atinge índices recordes. Mas, diante da complexidade do trabalho e seus objetivos, da probabilidade dos resultados, podemos verificar que a ciência comprova com outras palavras (ou outra disposição das palavras) o que a Bíblia afirma há anos.
 
A complexidade da antimatéria, que indica a origem e composição das matérias elementares, é a significação científica para o princípio e constituição do sopro. Sopro de Deus. A partícula de Deus pode ser encontrada em sua complexidade no ser humano. Esta partícula é responsável em transformar uma massa modelada de pó de terra em alma vivente. As demais coisas se estabeleceram pela ordem, palavra proferida: haja. Palavra declarada.  Expiração.
 
Inspiração.
 
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”;
 
“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”.
 
Veja mais sobre acelerador de partículas em http://omnis.if.ufrj.br/~fatomica/acelera.html
 

 “Cientistas acreditam que este equipamento pode provocar uma catástrofe de dimensões cósmicas, como um buraco negro que acabaria por destruir a Terra. Entretanto, outros cientistas afirmam que se um buraco negro fosse produzido dentro do LHC, ele teria um tamanho milhões de vezes menor que um grão de areia, e não viveria mais de 10−27 segundos (ou 0,0000000000000000000000000001 segundo), pois por ser um buraco negro, emitiria radiação e se extinguiria”.

 

Tinha mais

.

Cansei.

 

 

2 comentários:

  1. É a ciência tentando compreender a complexidade da criação.
    Deus é o maior dos cientistas. Reflita como é perfeito tudo que ele criou. Planetas , sol .seres vivos...

    ResponderExcluir
  2. Eu tb cansei...
    Acharia mais legal se eu entendesse, hehehe.

    ResponderExcluir