domingo, 30 de maio de 2010

amor e semelhança


Lá fora comemorações do resultado da eleição extemporânea para prefeito na cidade vizinha. Fora da fuligem dos carros, na cama, que é lugar quente, lembro da frase em uma camiseta: Penso: logo, não consigo dormir.


Reduza amor em uma palavra. Entenda individualmente o que significa. O que é amor. O amor não foi inventado, ele é.


Colocamos muitas vezes sonhos humanos (casamentos, filhos, dívidas, bens materiais, viagens) sobre a vontade de Deus . Condicionamos a obra de Deus, o chamado, o ide, de acordo com os sonhos Humanos.


Fomos chamados à semelhança. (Gn 1:26 e 27). Formados do pó da terra.


Um anjo quis ser semelhante ao altíssimo, quis elevar seu trono acima das estrelas do céu para isso e caiu. Caiu pois não é assim que se obtém a semelhança. (Is 14: 13 e 14)


Do pó da terra Deus fez um à sua semelhança. O diferencial não é a aparência, mas o interior. A massa de barro virou ser humano quando recebeu em suas narinas o espírito soprado por Deus. Adão pecou. Caiu. Não soube desfrutar da liberdade e semelhança. Após a queda, a conversão, regeneração, transformação e santificação. Passos para se atingir a estatura de varão perfeito, voltando à semelhança com Deus, para a Glória e Louvor a Deus, pois ele não divide sua Glória.


Mas porquê???

As pessoas estão complicando o evangelho, a mensagem de Cristo. O ser humano se perde entre seus desejos, suas vontades, suas carências e sua verdadeira necessidade (salvação). Sempre sua necessidade é tida como a menos importante; um estilo de vida ou simples conduta alternativa. A necessidade é salvar-se, arrepender-se; entender e viver consciente de que precisa de Deus e foi formado para glorificar a Deus.


Ao perceber que nada merecemos, e que sabemos muito pouco das coisas, nada praticamente em sua plenitude, nos constrangemos diante do amor de Deus


A suprema expressão de lealdade

Forte como a morte (Ct 8:6 / Ec 9)

é entrega (Jo 3:16 / Jo 15: 13)

nos constrange (2 Co 5:14)

Excede a todo entendimento (Ef 3:19)

Devemos amar uns aos outros (Mc 12: 28-31)

Permanecer no amor (Jo 15:9)

Amar os inimigos (Mt5:44)

Amar a Deus sobre todas as coisas (Jo 14:21)

O amor não fingido (2Co 6:6) pois Deus, justo juiz, prova e sonda os corações (Jr 17: 9 e 10)

Jesus tudo fez pela nossa salvação (2Pe 3:9)

Deus é amor (1Jo 4: 8 e 12)


muitos desprezam declarações de amor

queimar cartas

ignoram gestos, mas

e você?

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário