sábado, 22 de maio de 2010

atchim

A sociedade moral é um açougue a céu aberto. Um talho de suínos, bovinos e humanos. Antropofagia. Fagocitose. Os vegan, os vegetarianos. Os mamíferos herbívoros sendo carne, falando de carne, condenando carne, comendo carne. Sangrando. Andando. Carne.

Nossos processos de comunicação devem não visar o discurso organizacional, engessado, mas precisam encontrar o foco diante da côncava e convexa realidade.

Na falta de algozes, perseguimos uns aos outros. Nossa bandeira muitas vezes é a placa da igreja que frequentamos. Precisamos lembrar que quem não ama não conhece a Deus. Quem não o conhece persegue os que conhecem a Deus. Considerando que: conhecer ultrapassa saber quem e o que é.

Tradição é um muro firmado sobre areia movediça. É campo fechado, empoeirado dentro do nariz de um alérgico que dorme. As especulações são a engrenagem do pensamento humano. Na falta de clareza sobre alguns aspectos bíblicos, surgem as conjecturas, as especulações; desenham-se as doutrinas e os julgamentos subsequentes.

O passar de meus dias e repassar de meus pensamentos me lembram que para separar-me do pecado e purificar meu ser e minhas ações, preciso me destituir das características adquiridas. Livrar minhas vestes de qualquer fuligem de tradição. Não permitir que uma placa de igreja suba ou caia em minha cabeça.

Ouvido não tem pálpebras. Cérebro não tem turn off.

E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. (Gn 6: 5 e 6)

No hebraico, quando a palavra arrependimento está relacionada ao homem é shübh e a Deus é nãham

Complexo de Adão = Essência da fraqueza humana - Gn 3.12

Discernimento e sabedoria. De onde virá senão de Deus?

Assimétrico

O tempo. As palavras a ele lançadas. A construção das faces; a interação das mentes. Estradas da incoerência e rios de confusão são as palavras daqueles que tentam perverter as ações a belprazer deixando de lado as orientações de Deus.

Não usemos da mentira para nos justificar.

Daqui a pouco espirro novamente

acesse também: http://www.monergismo.com/textos/presciencia/arrependimento_deus.htm

...

Um comentário:

  1. Sobre o Arrependimento: acessem http://www.monergismo.com/textos/presciencia/arrependimento_deus.htm

    ResponderExcluir