terça-feira, 22 de junho de 2010

cheiro de vik


No meio do caminho um link. Atirei o mouse n’água. A realidade ficou touch screen. O tempo passa, o tempo voa; publicitários perpetuam frases e os negócios falem. Com processos de comunicação voltados para contracheques, notas fiscais e quadros na parede, no susto formamos e informamos.

E como no rascunho do pensamento de Honoré: Mas que profissão Grêlé a de jornalista. Não consigo parar de comer doce e ler jornais. Escrevo textos? Interessante, papel da imprensa na era da superinformação é também tema de documentário. http://tinyurl.com/3abn2v4

A morte, há tempos, usada é como instrumento político, polido, institucional. José de Sousa, o que já ganhou Nobel, foi velado em uma biblioteca, vai virar poeira. Seriam os chefs Ferrán Adrià ou o Heston Blumenthal velados em uma cozinha? Qual seria o molho? Chovem declarações em 140 caracteres. O espirro do texto. Twitt.

Se tudo o que é sólido se desmancha no ar de Karl, tudo o que está no ar, em algum momento há de entrar por nossas narinas. E o que será então de nossas (tão nossas quanto dos outros) ideias?

A obra de um artista plástico, a beleza do grêlé no corpo, na profissão e no jardim, ou o ponto de encontro, em uma esquina na Guatemala.

Afundando em clichês insisto. Para não dizer que não falei de Flores, assisti mais uma vez (e assim perdi a conta) o documentário Ilha das Flores, a culpa dessa vez foi do meu irmão e seu http://tinyurl.com/2dtg8xg

Prefere as imagens de Vik ou o cheiro de vick? Na dúvida, não deixe as crianças assistirem vicky; pode ser perigoso.

Seja ousado, tenha livros, leia a Bíblia.

permita-se questionar

pense

o cheiro de cânfora afasta as traças em minha biblioteca de ideias.

uma nova perspectiva


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário