domingo, 22 de agosto de 2010

...

Dardos inflamados no joelho e ferrugem nas ideias. Mensagens tetanicas saem pela boca sem ao menos comunicar ao ventre. Jogo de palavras sem sentido para exprimir o silêncio de um grito seco de socorro. Com cimento nos pés jogar bola com as crianças é ainda a melhor opção para um domingo.


Sentimentos tratados como esterco servem para fazer crescer o jardim.A mentira como o câncer de estimação do homem e a verdade como o espinho da rosa. Em um tempo de escolhas suaves, Ricardo não encontrou Lídia, mas apenas as cartas de Alberto. Alberto morreu ao escorregar durante um banho, no inverno, na cachoeira. Bernardo decidiu provar o gosto de suas palavras e agora só ares sem pulmão. Silêncio. Pessoas. Biblioteca


O estrangeiro de Camus, ao lado do Andarilho de F. Wilhelm N. possuem o mesmo grau de miopia. O homem insiste em se achar independente. Exala a soberba do saber e construir, vive a solitária escalada do sucesso para ver tudo do alto e sem fôlego, perceber que ninguém o vê, nem está ao seu lado e às suas palavras, mal, mal lhe responde o eco. Melhor seria cantar no vácuo.


Hoje é dia de esperança. Reconhecer as limitações e as incapacidades do agir humano para transformar certas realidades. Hoje é dia de acordar. Sementes estão a germinar. Há apenas um em quem plenamente confiar. Embora lhe atribuam muitos nomes e meios de encontrá-lo, ele é único e tem ouvidos sensíveis a corações e mentes sinceras, abertas.

Precisamos reduzir exemplares da estante.

Dica de filme: A origem e Sim Senhor

Dica de livro: Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário