sábado, 25 de setembro de 2010

azul




É preciso parar de correr atrás do próprio rabo e entender melhor o corpo. A Roda Viva de Buarque continua em seu giro. Conhecer e sentir.

Aumento do índice de incêndios florestais. Desastres pelo Globo. Chile, Nova Zelândia, o costumeiro Iraque, a persistente Faixa de Gaza e a incerta mesa de negociação: Paz.

Suicídios no Japão chegam a 39 mil em 2009 e cálculos estimam impacto de U$ 32 bilhões na economia do país. Aqui a Maria da Penha e seu engatinhar. As urnas sedentas pela incoerência.

Notícias renovadas. Automedicação. Epicentro humano. Escolha é inevitável. Lembro de uma história de semanas atrás. Uma mãe que teve de escolher entre dois filhos, uma de 2 e outro de 16 anos. Carro cai na represa, ela grávida de seis meses, veículo a três metros de profundidade. Qual salvar? Salvou a de 2. Ao tentar voltar para buscar o de 16, os paramédicos a impediram. Ele foi retirado inconsciente, declarado morto no hospital.

A imagem microscópica de um ovo da borboleta azul do gênero Morpho, uma das maiores do mundo, me fisga. Mesmo sendo insignificantes diante do universo, somos todos cheios de detalhes. Em nós estão entalhadas características que ditaram a fluência do que conhecemos como sociedade. Cada passo rumo à independência e autossuficiência, atrofia nossa fé, emperra o canal de comunicação com Deus, possibilita uma inversão traumática de valores.

Deus é perfeito.

A inocência de um baile na chuva. Sem trovões e raios. Sem granizo ou furacão. Chuva e sorriso. Sentado aqui... Ele ouve meu sussurro, antes mesmo de eu mover os lábios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário