quinta-feira, 30 de setembro de 2010

pensar e agir



Museu subaquático em Cancun. Dentre as 200 estátuas nenhuma aponta o caminho para as memórias de Armenon, o poeta morto de Casdorra. Morto pela graça. Salvo pela morte. Este heterônimo de um infante emocional encontrou o caminho da vida de modo semelhante ao conhecido e verdadeiro Paulo em Damasco.

Padrões elevados. Conceitos transcendentais. No limiar de nossas certezas, a possibilidade de entender nossas limitações, dependência extrema, autonomia controlada.

Conhecer de ouvir falar e ver com os próprios olhos. Permitir-se a uma percepção menos fundamentada em padrões sociais, estruturas humanas. Entender que a carne do corpo se desgasta, as ideias esvaem-se, as emoções confundem-se, confundem-nos, mas há um espírito que vivifica, e ele tem-nos como morada. Qual espaço o Espírito Santo tem em nossas vidas? O Espírito Santo, que por nós intercede com gemidos inexprimíveis.

Em seu relacionamento com Deus, que representatividade você reconhece a ele em sua vida?

“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
Efésios 2:20,21

Interessa-nos mais cessar os sofrimentos (dor física, financeira, emocional e etc) ou estar com Deus em novo lugar, fora da noção de tempo e adorá-lo? Neste ponto, o niilista amargurado reverbera: somos humanos por demasia. Tempo de mudar.

A volta de Jesus é uma promessa. Passamos a vida nos relacionando com as pessoas e em meio a promessas que se frustram e outras que se cumprem. Cansados de criar expectativas e vê-las morrer, nos tornamos céticos e estabelecemos uma dinâmica para lidar com emoções e desejos. Vontade e representação.

Importante entender que Deus ultrapassa nosso umbigo. Ele não se espreme entre os ponteiros digitais de nossos relógios, nem se assenta em bancos de madeira, cadeiras de plásticos em alguns dias da semana, durante duas horas.

Tudo ao mesmo tempo. Todos os lugares. Tudo. Além de nossa capacidade de entender e conceber algo como possível. ELE cumpre o que promete.

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se”. 2 Pedro 3:9

Do que tenho de me arrepender hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário