domingo, 10 de outubro de 2010

para o alvo


“A sabedoria é o alvo do inteligente, mas os olhos do insensato vagam pelas extremidades da terra.” Pv 17: 24

Acostumados ao padrão de comportamentos, conceitos e valores, nos permitimos a devaneios ao travesseiro, à tela da sétima arte e nos momentos de lazer que constituímos para oxigenar o viver em sociedade. Romper o padrão acaba por estabelecer novo padrão. O foco, então, não deve estar no padrão vigente, mas no propósito de inspirar e expirar continuamente.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. Fp 4:8

Somos instruídos e disciplinados por Deus nesta grande sala de aula onde respiramos. Sente-se hoje ao meu lado, converse comigo nos intervalos e, quem sabe, possamos fazer algum trabalho em grupo. Quando acertamos tudo nas letras, é preciso nos empenhar também nos números. A interdisciplinaridade exige que conheçamos as matérias e transitemos por elas sem sermos fustigados pela ineficiência.

Recapitulando: Fazer tudo com excelência, conforme nossas forças, lembrando que a alegria vinda do Senhor é a nossa força. Cristão. Ser um profissional dedicado e humilde, um bom filho, irmão, familiar, amigo, marido, esposa, cidadão. Nunca abrir mão da excelência em uma área para suprir a outra. O conjunto da obra, embora difícil, é possível. E só passamos para a próxima etapa após atender os critérios da atual.

Junto com a renovação das misericórdias, a cada manhã nos é estabelecida uma lição. As consequências de nossas escolhas determinam qual será a natureza da próxima lição. O comportamento do andarilho é fundamental na determinação do tempo que ficará no deserto.

Vale a pena conferir o link abaixo: Uma mensagem em três minutos
http://www.youtube.com/watch?v=cLGuo-zFfCo&feature=sub

Além do umbigo, sigamos para o alvo. Além do madeiro.

Tenho colhido algodão

Nenhum comentário:

Postar um comentário