sábado, 30 de outubro de 2010

sim



Nem toda água poderia lavar a angústia e o peso dos dias. Junto dos passos a manhã traz gritos de corvos disfarçados de sorrisos e lembranças opacas de um tempo antigo. Feridas somem com a dor. Crucificaram a esperança. Entretanto, ela ressucitou no terceiro dia e voltará em breve.


Névoa. Um paradoxo silencioso que me acompanha. Vapor de vida. Olhos de ressaca. Torre de marfim. Olhos de mel à luz do sol que se põe. Seguimos lubrificando os olhos, na esperança de breve receber a visita definitiva. Não há faquir no jardim do amor, não há poesia no centro das decisões. Jesus voltará. O que é o verdadeiro carpe dien enquanto aguardamos o retorno? O umbigo não é uma taça de vinho. No banquete da vida estamos de pé. Fomos chamados a ser mordomos. Sermos servos, mas tratados pelo Senhor como herdeiros.


Que cheiro tem o desejo? Qual o sabor da realização? Qual a duração do tempo? A que distância está a eternidade? O que vem após a morte da interrogação?


Imerso na fé. É possível respirar. A esperança viva mantém em nós a certeza do cumprimento da promessa. Há perdição. Há salvação. Escolha.


Chão de pétalas ou travesseiro? Aqui meus relógios não possuem ponteiros. Deus, meu bom companheiro.

Um comentário:

  1. Sábias palavras. Devemos nos preparar para a volta de Jesus, e ter muito cuidado com as distrações,para não perdermos o foco e ficarmos para trás.

    ResponderExcluir