sexta-feira, 5 de novembro de 2010

sala de espera



Tenho observado salas de espera.


percebo a latente informação: há gente demais no mundo. Muitas ninhadas se concentram no mesmo espaço. Urbano. Ninguém mais está unpluged. É para muitos uma doença não se adequar à modernidade, onde os chips, bits e bites formam o DNA.


Um projeto de expansão parece eclodir da necessidade criada pelo cão que corre atrás do próprio rabo. Ainda não sabem a quem apresentar o projeto, mas os homens desejam aumentar a duração do minuto, da hora, do dia. Pois o tempo se fez insuficiente aos homens.


Acho que há tempo demais. A sala de espera se enche. Demoram a chamar o próximo. Então nos fazemos desejo, carne e tecidos. Mercadores. Na busca pela satisfação, corremos atrás de objetos, sejam pessoas, ideologias ou materiais.


Esteriótipos lotam prateleiras de supermercados, alternam as armações dos óculos, mudam os penteados, fazem dançar as prioridades, as percepções, o consumo. Em que passo está? A que ritmo corre seu sangue? É um desafio vital se localizar nisso tudo. Saber o que fazer posteriormente é a tormenta da inércia que precipita.


Nem tudo se renova após uma noite de sono. Sala de espera. O mundo o é. O que você espera? O que tem feito enquanto espera? Quem o chamará?

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário