segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fôlego de Vida 3 a parte

O amor sai de uma fonte viva. Jorra. Um coração machucado é pedra diante das águas. Sente apenas na superfície. No seu entorno passam as águas. As pedras podem chegar a se mover com as águas, mas continua pedra. Se aliada a uma rocha, faz com que o curso d'água mude a direção. Mas as águas rompem a pedra, a encharcam, se infiltram, formam lagos, nascentes, lençóis.

 

Há dificuldades e dificuldades. Fome, miséria, doença, dívidas, angústias, famílias em pedaços, casamentos em prova, morte, inveja social, inveja profissional. A do outro sempre irá parecer menor, pois você apenas sene a sua. E mesmo que reconheça que há outras piores, a que te faz sofrer é a sua, independentemente da intensidade.

 

Deus. Acima de qualquer pensamento, de qualquer desejo ou manifestação da vontade do homem. A doutrina humana tenta justificar que o ser, na exaustão de suas experiências, atordoado por suas limitações e frustrações, criou um ser imaginário para ser superior e responsável por todas as coisas.

 

Como ensinar as cores para um cego? Alguém que sabe o que é escuro, mas não entende o que são as cores e as coisas coloridas? E se este cego fosse responsável por determinar as cores de sua vida? Você não pode fazer com que alguém veja por seus olhos. Rapidamente surgem arranhões, acontecem tropeços. Da mesma forma que os sentimentos são apurados para experiências  novas, o corpo é corroído pelas batidas, pelo desgaste da erroneidade. Não há cão guia, a bengala atola na lama.

 

Mesmo levando o cego a quem o possa curar, ele precisa de um ingrediente fundamental que é acreditar. Você pode decidir retirar das mãos do cego as cores de sua vida. Mas não consegue retirar de seu coração a morada que deu a este cego. Ainda mais se o relacionamento tiver frutos.

 

Vendo as cores de sua vida, sem sentir nelas prazer. Escorado nas muletas de sua limitação, aguarda que o cego veja. Centrado em seu ego ferido, o cego firma seus pés na escuridão, se entrega às texturas da realidade. Vida de supermercado. Reposição de produtos. Vida de parque de diversões. Uma nova aventura a cada 10 minutos, se o parque não estiver cheio.

 

Importante saber que o cego não possui seu fôlego de vida. Mas que prazer há no fôlego sem as cores? Não é rebeldia ou ingratidão, é um suspiro angustiado de alguém que aguarda. Sentado na sala de espera. Em pé no ponto de ônibus, em frente ao relógio, de joelhos, olhos fechados, cerrados em lágrimas. Coração batendo.

 

Esqueça as mágoas. Os machucados de antes não devem mais lhe importunar. Cura. Lembre-se todo momento, a desistência é a porta mais fácil. Persista. Persevere. Insista. Se agradável aos olhos de Deus for o propósito, não desista. Tenha visão de Reino. Reino de Deus.

Por causa da dureza do coração do homem, muitas nações deixaram de entender a voz de Deus, vários conceito sociais foram então criados desta surdez. A partir do momento em que pecou (Pecado Original = Desobediência), a dureza entrou no coração do homem. A dureza o fez não mais entender a voz de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário