domingo, 30 de outubro de 2022

a volta


Fiquei por um tempo admirado após o espanto com a repentina visita do beija-flor. Há muito não me visitava. Mesmo em um jardim sem flor, veio ele a me olhar. Olho no olho. Em quase choro recebi sua mensagem e paira dentro de mim a interpretação.

O andarilho e o caminhante, o eterno retorno de uma ida interminável. Considerando todos os aspectos; o colapso da sociedade está em se olhar no espelho.

Quando a tristeza nos invade como água sorrateira da chuva que cai devagar por toda a madrugada. Drásticas mudanças de pautas e de vento apontam como é volúvel tudo o que dissemos ser sólido. Quando essa tristeza vira lodo tapando os cantos da esperança e nos deixando sem o sorriso e a paz. A apatia controlada de um corpo cansado, de uma alma sem ilusões e desilusões se instaura. As disputas midiáticas, corporativas, sociais. Tantos argumentos, poucos abraços sinceros. As pessoas adoram extremos. Preferem apontar nossas falhas e limitações ao invés de motivar, ou elogiar e enaltecer qualidades. 

Tento. As pessoas não me escutam. Elas não querem o céu, ou a volta do messias. Querem a bonança aqui nesta vida e tempo. Nessa consciência. Nesse mundo. Entretanto, ninguém assume a própria hipocrisia. Continuam assassinando almas, alegrias. Tornando-se adultos cruéis. Estou cansado. Em mim tenho pujando os sentimentos; acalma-me a brisa e os colibris. De perto. De perto, poros são cobogós. Um buraco, uma passagem.

Solto laço ao vento

Soltas as mãos ao 

tempo trêmulo

Lábios cerrados

rostos ao vento.


Há contato no instante

há rima no silêncio

Solto no céu o olhar 

desce como chuva

e a madrugada nãos esconde o luar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário